O coletivo Constante_i ” propõe trazer de forma gratuita profissionais do audiovisual para ministrarem oficinas no CEU Caminho do Mar, como forma de dinamizar o espaço e a produção audiovisual local, o público alvo são produtores e demais interessados a partir de 16 anos com ou sem experiência na área.
As oficinas terão foco na criatividade explorando o uso das novas tecnologias de captura audiovisual, com aulas práticas de câmera cinematográfica 4K, uso de câmera 360°, câmera de ação e drone.
Para exercitar as técnicas de gravação ensinadas nas oficinas, serão produzidos pelos alunos um curta-metragem de 6 minutos e um vídeo-clip nas dependências do CEU Caminho do Mar ou em alguma locação na região, cujo o tema do curta-metragem será sobre direitos humanos, exercitando a tolerância, solidariedade e respeito às diversidades.
PALESTRANTES CONFIRMADOS:
- Alexandre Vianna – Linguagem audiovisual e aula prática em operação de câmera de ação (GoPro, Osmo, câmera 360º e drone)
- Gilberto Caetano – Elaboração de roteiro
- Edwin Perez – Direção cinematográfica
- Sérgio Pinho – Iluminação cinematográfica
- Carlos Ebert – Direção de fotografia
- Maria Celina Gil – Direção de arte
TEMAS DEFINIDO AGUARDANDO CONFIRMAÇÃO DOS PALESTRANTES:
- Pratica em operação de câmera Blackmagic
- Montagem cinematográfica
As oficinas serão realizadas do dia 23 de setembro à 02 de dezembro de 2017, aos sábados das *9h às 13h.
*Dia 23 de setembro, 07 de outubro e 04 de novembro as aulas serão das 9h às 18h com intervalo de 1h30.
Local: CEU Caminho do Mar
Av. Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 5241
Prox. ao Metrô Jabaquara
Mais informações:
constante.audiovisual@gmail.com
*VAGAS LIMITADAS
Para se inscrever Clique Aqui
*As inscrições se encerrarão ao atingir 30 alunos inscritos, depois disso ficarão na lista de espera e será comunicado caso alguém desista.
SOBRE OS PALESTRANTES
Alexandre Vianna:
Fotógrafo e diretor de fotografia. Dedica-se ao seu estúdio criativo, focado em fotografia, filmes e projetos especiais ligados a arte e cultura. Foi skatista profissional durante a década de 1990. Estudou e trabalhou com jornalismo, fotografia e cinema. Fundou a revista CemporcentoSKATE em 1995, que se tornou uma das publicações de skate mais respeitadas do nicho.
Carlos Ebert , ABC:
Estudou Arquitetura na Universidade Federal do Rio de Janeiro e Cinema na Escola Superior de Cinema São Luiz, em São Paulo. É Diretor e Fotógrafo de cinema, televisão e publicidade.
Edwin Perez:
Formado em Cinema pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, é roteirista, produtor e diretor audiovisual, com atuação em Televisão Fechada e formação de profissionais da área de Cinema e Televisão para o Mercado Brasileiro pelas instituições SENAC – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, ETEC Jornalista Roberto Marinho do Governo do Estado de São Paulo e FECAP Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado. Possui mestrado em Comunicação e Semiótica com ênfase no Documentário pela Pontifícia Universidade Católica – SP.
Atua na área desde 1991.
Maria Celina Gil:
É diretora de arte, figurinista e professora. Formada em Cinema pela FAAP e Letras pela USP, trabalhou em diversas produções audiovisuais em diferentes meios, além de espetáculos teatrais. Também realiza trabalhos experimentais em instalação e performance, principalmente utilizando o bordado e as técnicas artesanais como plataforma. É mestranda em Artes Cênicas e sua pesquisa se dedica à investigações em Cenografia e Figurino, principalmente envolvendo poéticas têxteis e trajes de cena.

Publicitário e especialista em Roteiro Cinematográfico pela Escola Livre de Cinema e Vídeo de Santo André, premiado como roteirista e continuísta.
Entre seus trabalhos merecem destaque os longas-metragens “A Guarita” e o “Bom Selvagem”, os curtas-metragens “O Crime do Pato Branco”, “Caixa D´água”, premiado como melhor filme infantil da Mostra Goiânia Curtas e melhor roteiro no Prêmio Plínio Marcos de Cultura e entre os melhores filmes do Festival de Cinema Infantil, “Comportamento Kamikaze”, Mapa Cultural Paulista de 2005, entre outros.
Sérgio Pinho
Fotógrafo, iluminador, Cinegrafista e Professor formado em Cinema pela Universidade Anhembi Morumbi, com formação técnica em Operação de Câmera pelo Senac e em Iluminação para a Indústria Audiovisual pelo Senai. Há quase 2 anos leciona Vídeo e Iluminação na Escola Técnica Jornalista Roberto Marinho no curso de Produção Audiovisual, trabalha nos estúdios do Senac. Fez a Direção de Fotografia de diversos curtas-metragens, Trabalhou como cinegrafista em programas como “Além do peso” Record/Edemol, “Que Artista sou eu” SBT/Edemol, “Pânico na TV” Band/Kuramoto. Fez a Iluminacão para propagandas de empresas como Consul e Santa Luzia e para vídeoclipes de diversos artistas como Wesley Safadão, Cláudia Leitte, Latino, Maneva, inclusive do famoso clipe “Malandramente” do Dj Denis, Mc Nandinho e Nego Ban.
Pratica em operação de câmera Blackmagic – Rodrigo Tavares
Montagem cinematográfica – à definir
Nem sei dizer da tristeza por não poder participar no momento…é um privilégio! Todos os elogios pela iniciativa. Parabéns!
CurtirCurtir